sábado, 8 de maio de 2010

Algoritmos, o que dizer sobre isso?


Não sei como, mas agüentei este tempo todo sem falar do meu recém descoberto “amor” da minha vida: Algoritmos.

O que é isso? Nem queira saber e acredite, possua ódio mortal de quem sabe...Brincadeirinha, mas o negócio é chato. Por quê? Essa delicia não vai te deixar dormir. Para quem não sabe, eu faço curso técnico de web design, infelizmente eu tenho que admitir, algoritmos é a essência da computação, mas quem disse que eu entendo essa coisa sem pé nem cabeça?

E o Pascal? Pelo amor... Como diria os americanos, whatahell? Essa linguagem de programação é “perfeita”, você elabora um programa de sei lá quantas linhas, insere um monte de comandos mirabolantes, e na hora de compilar dá erro! Como diria Zagalo: - Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Mas até que tem um ponto (meio) positivo, porque o FPS aponta o erro, o que já é meio caminho andado.

Meus parabéns para as pessoas que conseguem compreender os Algoritmos... Eu prefiro a criação e editoração de imagens ou os benditos códigos em HTML, mas como sou brasileira e não desisto nunca, eu vou tentar entender esse monstrinho.
Para quem possui dificuldades em relação aos Algoritmos, o meu professor recomendou um livro que é o clássico dos clássicos e que por acaso eu tenho:
ESTUDO DIRIGIDO DE ALGORITMOS.
Autores: MANZANO, JOSÉ AUGUSTO N.G. e OLIVEIRA,
JAYR FIGUEIREDO DE
Editora: ERICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário