sábado, 27 de março de 2010

Ideologia...eu quero uma pra viver!

São Paulo, sexta-feira, 26/03/2010, 00:30, liguei a TV, a primeira coisa que vejo é um amontoado de gente: desde bebês até idosos em meio a uma multidão de pessoas em frente ao Fórum de Santana, para ver o resultado do julgamento do casal Nardoni.

Vieram pessoas de outros Estados do nosso querido país, só para acompanhar o caso mais de perto.

Algo me intriga, por qual motivo razão e circunstância a mídia deu mais destaque a esse julgamento, do que para um fato que na minha opinião, é muito mais importante para o futuro da nossa sociedade: A greve dos professores estaduais de São Paulo. Por que essa preferência?

Creio eu, que isso é pura IDEOLOGIA=MASCARAMENTO DA REALIDADE.



Eu quero um país melhor! Com no mínimo uma educação pública de qualidade, e não um país no qual o julgamento de Fulano e Beltrano seja mais importante do que o desenvolvimento cognitivo do meu filho.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Propaganda enganosa.


Professores da rede estadual de São Paulo e a Tropa de Choque da Policia Militar, entraram em confronto e transformaram a Av. Giovanni Gronchi em uma praça de guerra!
Eu sabia! Tava demorando...mas professores por favor, vamos lutar pelos nossos direitos mas sem violência!
Serra! A greve vai continuar!
E vossa excelência, não vai fazer nada?
É assim que TODOS lutam por educação pública de qualidade?



sábado, 20 de março de 2010

Todos temos o direito!



"Uma multidão de professores reivindicando melhores condições na educação
Paulista. A imprensa não divulga nada disso."

A greve dos professores estaduais de São Paulo, inicida no dia 08/03 continuará!

Essa decisão foi tomada pelos educadores na sexta-feira, dia 19/03, mesmo dia em que organizaram um protesto na Av. Paulista a caminho da Secretária da Educação. Por causa disso o trânsito estava pior do que já é normalmente.

E eu, estava na Vila Madalena, sexta-feira as 17h:30min no ponto de ônibus, aflita mas entendendo a razão dessa demora, até que por um lado achei bom, todos nós temos o direito de lutar pelos nossos direitos! Apoio de todo o meu coração esses educadores!

Mas, uma mulher totalmente desinformada e furiosa solta a pérola: O que é que eu tenho haver com esses professores? Isso é uma palhaçada, para que isso? Só pra atapalhar a vida do povo!
Êta, mulher desinformada! É com pessoas com este tipo de mentalidade, que o Brasil irá pra frente!

Apenas um comentário bobo... se eu não tivesse ouvido a palavra professores, eu juraria que ela estava falando do Sr. Burns Brazuca, Excelentíssimo José Serra, só atrapalha a vida do povo...é o que eu penso, não sei você, caro leitor.

Em suma, acredito que todos nós temos tudo haver com este protesto que é um exemplo de luta!
O que seria de nós sem a educação?

Lembre-se sempre:

" A educação não muda a sociedade, mas sem a educação a sociedade não muda."

sábado, 13 de março de 2010

Brasil, um país de todos?



"Professores da rede estadual de São Paulo decidem entrar em greve."

Ao ler esta frase, no dia 05/03 no portal R7, me senti triste e ao mesmo tempo revoltada.

Triste, porque o mais prejudicado nisso tudo sempre são os mais inocentes, os alunos. Revoltada, porque se estes profissionais agem desta maneira é porque algo de muito errado está acontecendo.

Vamos aos fatos, não é novidade nenhuma que ser educador no Brasil, não é nem um pouco fácil, a começar pela remuneração que por sinal é o motivo desta e de muitas outras greves que já ocorreram e vão ocorrer, a categoria reivindica 34,3% de aumento salarial.

Uma semana depois, ou seja, dia 12/03, o Sr. Burns Brasileiro, mais conhecido como José Serra, governador de São Paulo, “avaliou a greve dos professores no Estado de São Paulo como um "movimento pequeno" e que vai contra "as coisas boas" feitas pelo governo estadual na área da educação.”

Coisas boas feitas pelo governo estadual na área da educação? Jesus me dê paciência! Se realmente foram coisas tão boas assim, por que é que esses profissionais estão em greve? Algo me diz que o José Serra não sabe nem que dia é hoje!

Eu estudo em uma ETEC - Escola Técnica Estadual, e por cerca de um mês, fiquei sem aula de OPA - Operação de programas aplicativos. Qual o motivo? Não houve concursos públicos na área e os poucos professores que foram convocados não possuíam disponibilidade de horário pra dar aula na ETEC em que estudo!
Sim! Foi apenas um mês, mas um mês sem aula faz muita falta, vou ter que repor no sábado. Legal, né Sr. Burns?

É como diria o poeta Cazuza, “transformam o país inteiro em um puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro!”

Para finalizar uma bela frase, digna de nossa reflexão:

“São grandes os desafios no mundo da educação, mas trilhar os passos de pessoas que irão tornar o mundo mais justo é a maior recompensa.”

(Trecho retirado do blog RT2.0)