sábado, 27 de março de 2010

Ideologia...eu quero uma pra viver!

São Paulo, sexta-feira, 26/03/2010, 00:30, liguei a TV, a primeira coisa que vejo é um amontoado de gente: desde bebês até idosos em meio a uma multidão de pessoas em frente ao Fórum de Santana, para ver o resultado do julgamento do casal Nardoni.

Vieram pessoas de outros Estados do nosso querido país, só para acompanhar o caso mais de perto.

Algo me intriga, por qual motivo razão e circunstância a mídia deu mais destaque a esse julgamento, do que para um fato que na minha opinião, é muito mais importante para o futuro da nossa sociedade: A greve dos professores estaduais de São Paulo. Por que essa preferência?

Creio eu, que isso é pura IDEOLOGIA=MASCARAMENTO DA REALIDADE.



Eu quero um país melhor! Com no mínimo uma educação pública de qualidade, e não um país no qual o julgamento de Fulano e Beltrano seja mais importante do que o desenvolvimento cognitivo do meu filho.

2 comentários:

  1. Muito Bom! Parabéns!

    É a primeira vez que vejo esse vídeo e achei interessantíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Daniel!

    Realmente esse vídeo é super interessante, o mais engraçado é que eu encontrei outro vídeo no youtube, que as pessoas (supostamente) "leram" o livro da Marilena Chauí - Ideologia, e tentam explicar o que entenderam, mas o pior é que o povo explica tudo errado, totalmente ao contrário do que está no livro. É impressionante, se você não prestar atenção, nem percebe.

    Segue abaixo o link do vídeo, caso você queira ver:
    ( http://www.youtube.com/watch?v=ElVemzdKDF0 )

    ResponderExcluir