sábado, 13 de março de 2010

Brasil, um país de todos?



"Professores da rede estadual de São Paulo decidem entrar em greve."

Ao ler esta frase, no dia 05/03 no portal R7, me senti triste e ao mesmo tempo revoltada.

Triste, porque o mais prejudicado nisso tudo sempre são os mais inocentes, os alunos. Revoltada, porque se estes profissionais agem desta maneira é porque algo de muito errado está acontecendo.

Vamos aos fatos, não é novidade nenhuma que ser educador no Brasil, não é nem um pouco fácil, a começar pela remuneração que por sinal é o motivo desta e de muitas outras greves que já ocorreram e vão ocorrer, a categoria reivindica 34,3% de aumento salarial.

Uma semana depois, ou seja, dia 12/03, o Sr. Burns Brasileiro, mais conhecido como José Serra, governador de São Paulo, “avaliou a greve dos professores no Estado de São Paulo como um "movimento pequeno" e que vai contra "as coisas boas" feitas pelo governo estadual na área da educação.”

Coisas boas feitas pelo governo estadual na área da educação? Jesus me dê paciência! Se realmente foram coisas tão boas assim, por que é que esses profissionais estão em greve? Algo me diz que o José Serra não sabe nem que dia é hoje!

Eu estudo em uma ETEC - Escola Técnica Estadual, e por cerca de um mês, fiquei sem aula de OPA - Operação de programas aplicativos. Qual o motivo? Não houve concursos públicos na área e os poucos professores que foram convocados não possuíam disponibilidade de horário pra dar aula na ETEC em que estudo!
Sim! Foi apenas um mês, mas um mês sem aula faz muita falta, vou ter que repor no sábado. Legal, né Sr. Burns?

É como diria o poeta Cazuza, “transformam o país inteiro em um puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro!”

Para finalizar uma bela frase, digna de nossa reflexão:

“São grandes os desafios no mundo da educação, mas trilhar os passos de pessoas que irão tornar o mundo mais justo é a maior recompensa.”

(Trecho retirado do blog RT2.0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário