sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tudo de bom!

Sou Paulista de alma e coração, e hoje resolvi que vou me dedicar a falar um pouquinho dela para você. Por quê?
É o principal centro financeiro da América Latina, e está entre as 14 cidades mais globalizadas do planeta, ou seja, é um caldeirão de raças e etnias.
Além de muita música boa, a capital paulista abriga monumentos maravilhosos como o Monumento ás Bandeiras de Victor Brecheret, parques famosos pelas suas belezas naturais como o do Ibirapuera e Jardim Botânico, museus magníficos como o MASP - Museu de Arte de São Paulo e o Memorial da América Latina, e o que dizer dos grandes eventos que aqui ocorrem? Formula 1, Grande Prêmio do Brasil, São Paulo Indy 300 e o São Paulo Fashion Week.
A sexta maior cidade do mundo e possui a sexta maior aglomeração urbana do planeta, será que é por isso que têm tanto trânsito? Eis um dos lados negativos dessa maravilhosa cidade que é o meu lar.

Quer saber mais?

Site Oficial de turismo da cidade de São Paulo.


2 comentários:

  1. Cissa, também amo muito São Paulo... Já morei por aí, atualmente moro no interior, mas nunca esqueço essa cidade fantástica, essa paulicéia desvairada... É tudo de bom mesmo e ainda um pouco mais... Beijos pra você, amiguinha!...

    ResponderExcluir
  2. Paulicéia desvairada... Amei a expressão!
    Só sei que eu não sei viver sem essa cidade maluca.
    Obrigada pelos comentários!

    ResponderExcluir