sábado, 10 de abril de 2010

Quem canta seus males espanta!


Não sei se isso já aconteceu com você, mas às vezes quando pego ônibus, têm alguém do meu lado lindamente empolgado e desafinado cantando alguma música.

Como já citado no titulo desta postagem, quem canta os males espanta...mas cai entre nós, é um pouco estranho você entrar dentro do ônibus e ver uma pessoa do nada cantando sozinha...mas tudo bem, ela tá sozinha não vai incomodar tanto...dependendo da música.

Certo dia indo de manhã para a faculdade, no microônibus, tentando ler o texto que eu deveria ter lido em casa, comecei a ouvir uma voz fininha ecoando do meu lado, para a minha surpresa era um homem, tentando cantar Índios, música do Legião Urbana, não sei por qual motivo mas na hora eu tive uma leve crise de riso.
Outro dia, buzão lotado, na night, por volta de sete horas, tá lá a tia, cantando sei lá o que, sozinha e totalmente empolgada, seduzindo geral, com aquela voz sensual, só que dessa vez eu não rí sozinha, mas depois eu a defendi com uma simples frase: Ela é corajosa! Sim porque fazer o que ela fez é só pra quem tem cara de pau mesmo!

Tá! Eu admito, semana passada eu também cantei loucamente no ônibus, mas foi um dueto, eu e minha amiga cantamos maravilhosamente bem: "Hojé é terça-feira o céu borrou a cor, ó minha mão do céu, ó meu pé do chão..."Para quem não conhece, o trecho citado anteriormente é da música Semáforo da banda Vanguart.
Essa nem foi a primeira vez, já fiz um dueto na rua cantando, Zezé di Camargo e Luciano: " Eu não vou negar você é meu doce mel, meu pedacinho de céu, eu não vou negar..."
Outro dia, fizemos um trio e cantamos em plena estação de metrô Sumaré um clássico do Roberto Carlos: " Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você..." Até que...me passam dois ciclistas morrendo de dar risada e olhando pra nossa cara...que safadeza. Eu canto bem tá?!

Por fim, creio eu que a música tem um poder sobre as nossas vidas, ela nos alegra, faz pensar na vida, recordar velhos momentos, em suma, faz a gente sentir cada sensação estranha e desconhecida.

E você? Já cantou loucamente por ai, na maior cara de pau?






3 comentários:

  1. Já, sim, Cissa... Já cantei por aí na maior cara de pau, sim... No ônibus, na rua, digitando ao teclado do computador... em todo canto, eu acho! Os amigos dizem que canto bem, mas talvez estejam falando só pra agradar, né?

    Olha, obrigado pela visita que você fez lá no meu blog (Memorial de Outono) e pelo comentário super-legal que você postou... Gostei muitíssimo!

    Posso dizer que você JÁ escreve muito bem! A tendência é melhorar ainda mais... Quanto a mim, sou um eterno aprendiz, sou curioso, gosto de ler blogs dos mais diversos (sigo uma imensidão) e tirar sempre lições valiosíssimas dos mais diversos estilos...

    Ah!... Também achei muito bom você ter uma barra de vídeo aqui no seu blog... Eu faço o mesmo, lá no meu... De vez em quando é gostoso ouvir uma boa música, enquanto se navega pela Net, não é mesmo?

    Um beijo carinhoso, Cissa! Muito sucesso e felicidade imensa e intensa pra você... Cuide-se bem!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já cantou em todo canto? Às vezes da uma vontade de cantar em cada lugar inusitado...até em velório, mas dá pra controlar!
    Nossa, que bom que seus amigos dizem que você canta bem, os meus dizem a mesma coisa só que acrescida de uma palavrinha... Mal! Sim! De acordo com eles eu canto bem mal, mas sei que é pura inveja.

    Eu é que agradeço pela sua visita e os comentários ao Infinito Particular. Comentário super-legal? Foi o que veio a mente na hora, mas obrigada pelo elogio.

    Obrigada pelo JÁ escreve muito bem, fico lisonjeada! Eu apenas tento escrever de uma forma clara, mas nem sempre dá certo.
    Boa ideia, conhecer vários blogs de temas diversificados e aprender com cada um deles. Muito bem! Vou seguir o exemplo!

    Creio que todos nós, somos eternos aprendizes nessa vida, é como dizia o Paulo Freire:

    “O homem é: “... um ser na busca constante de ser mais e, como pode fazer esta auto-reflexão, pode descobrir-se como um ser inacabado, que está em constante busca.”

    Obsv: Amei o imensa e intensa!

    ResponderExcluir
  3. Bacana! Escrevi uma crônica nesse mesmo estilo, postei no meu blogger. bjs amigafraterna.blogspot.com

    ResponderExcluir