sábado, 24 de abril de 2010

Encantadoras...



Roberta Campos, Isabella Taviani, Maria Gadú, Bruna Caram, Nila Branco, Banda Vega e entre outras revelações da Música Popular Brasileira, ou como eu prefiro dizer, Música Contemporânea Brasileira, (pois acredito que MPB é uma sigla que abrange todas as músicas nacionais que são populares independentemente do estilo musical, pagode, axé, samba, sertanejo...) me encantam profundamente.

Ganhei no final do ano passado o primeiro e até o momento único CD da Maria Gadú, é maravilhoso!

Como essa moçinha tem talento! Homenageou até a vovó em uma de suas composições na música intitulada – Dona Cila, a versão de Baba da Kelly Key, é impressionantemente fantástica!
Todas as cantoras e a vocalista (no caso da Banda Vega, Cláudia), citadas anteriormente, na minha humilde opinião declamam poesia!

É tanto talento! Porém em alguns casos talento ainda desconhecido por algumas pessoas, por isso estou aqui rasgando seda.

Roberta Campos é de todas as declamadoras de poesia citadas, a que conheço há menos tempo, mas que me encanta da mesma maneira que as outras, que voz maravilinda!
Têm uma carinha de menina, mas tem um vozeirão que abala as estruturas!

Caso tenha passado despercebido, ao clicar sobre o nome de cada uma das cantoras e da banda, você será direcionado (a) ao site oficial no caso da Roberta ao My Space, lá aprecie sem moderação e tire suas próprias conclusões.

Foi difícil eleger apenas um vídeo, mas optei por colocar a música que mais estou ouvindo ultimamente:

Ouça! Tenho certeza de que você não irá se arrepender...

Roberta Campos e Nando Reis - De janeiro a janeiro.

2 comentários:

  1. Cissa, elas são encantadoras, mesmo! A Rádio Nova Brasil FM tem dado grande destaque a essas cantoras maravilindas, como você mesma diz... Inclusive, achei interessante o que você comentou sobre a sigla MPB... Já pensei nisso também, mas nunca externei como você o fez... A Rádio mencionada costuma anunciar a sua programação como a "moderna música brasileira", talvez levando em conta o princípio mencionado por você. Parabéns pelo gosto refinado e por compartilhar essas maravilhas com os leitores do "Infinito Particular"... Abraço carinhoso, cuide-se bem...

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Sei a Nova Brasil FM, é a uma das minhas duas rádios preferidas. Neste momento eu tô ouvindo a Nova Brasil, e sim, este termo utilizado pela rádio em questão, é bacana "moderna música brasileira" é que MPB é uma sigla, ao meu ver, muito abrangente.

    Muitissimo obrigada pelo comentário e pelos elogios!

    ResponderExcluir